CRIMINOSOS USAM NOME DE FACÇÃO PARA ROUBAR VÍTIMAS PELO WHATSAPP

NOVO GOLPE TEM SURGIDO NO WHATSAPP E OS USUÁRIOS TÊM QUE FICAR ATENTOS

A Delegacia de Polícia de Miraguaí alerta para um novo golpe que vem ocorrendo no WhatsApp e os usuários devem ficar atentos para não cair nessa nova tentativa que tem feito vítimas pelo país afora.

A noite passada, pelo menos duas pessoas informaram terem recebido esse tipo mensagem durante a madrugada. Já na manhã desta segunda-feira (15/08), um usuário do aplicativo WhatsApp levou ao conhecimento da Polícia Civil que recebeu ameaças da suposta facção.

Segundo relatos, os bandidos entram em contato com as vítimas por meio de áudios se identificando como integrantes de determinada facção criminosa e, por meio de ameaças e intimidação, eles tentam extorquir dinheiro.

Um usuário do aplicativo WhatsApp relatou na Delegacia de Polícia que os bandidos pedem transferência de dinheiro para evitar que a pessoa seja morta. Em alguns casos, chegam a enviar uma foto de marginais armados, dentro de um carro, dizendo que estão a caminho da casa da vítima.

A Delegacia de Polícia de Miraguaí pede aos usuários do aplicativo que ao receberem esse tipo de ameaça bloqueiem o contato.

 

 

Rádio Planeta FM – 102.7

 

 

Comentários