Novo pavilhão da agricultura familiar terá recorde de expositores na 9ª ExpoAgro Cotricampo

Um dos destaques da 9ª ExpoAgro Cotricampo será o pavilhão da agricultura familiar, que nesta edição de 2025 contará com 43 expositores, um número recorde. Agricultores familiares de diferentes regiões do Estado estarão expondo e comercializando produtos que são muito buscados pelo público que visita a feira, no campo experimental da cooperativa, em Campo Novo (RS), às margens do km 1,5 da ERS-518, em evento que acontecerá de 19 a 22 de fevereiro.
Este ano, além de um maior número de expositores, a Cotricampo também estará inaugurando um novo pavilhão permanente para abrigar as agroindústrias: um espaço de 740 metros quadrados, coberto, que serve de porta de entrada aos visitantes da ExpoAgro.
O espaço destinado à agricultura familiar, no acesso principal ao parque da ExpoAgro, conta com apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater/RS-Ascar, Fetag-RS e Fetraf-RS. Os agricultores que estarão presentes, comercializam produtos tradicionais como mel, queijos, salames, torresmos, cachaças, licores, flores, artesanato de diferentes formas, farinhas, cuias, vinhos, melados, rapaduras, geleias, sucos, erva-mate, entre outros itens.
“Esta edição significará um marco histórico para a feira, a partir da construção do pavilhão para a agricultura familiar. Apesar das adversidades que são enfrentadas pelo setor agropecuário, em termos climáticos, a feira é um espaço para a agricultura familiar mostrar a sua força, a qualidade dos seus produtos, agregando tecnologia, sabor e conhecimento, consolidando a ExpoAgro a cada nova edição”, afirma o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti.
“É uma feira extremamente importante, que dá visibilidade à agricultura familiar. Os consumidores têm oportunidade de buscar os nossos produtos, dialogar com os agricultores e valorizar o nosso segmento, ainda mais com este ganho de um novo espaço para abrigar as agroindústrias. É um compromisso nosso fortalecer cada vez mais este trabalho, em conjunto com a Cotricampo”, ressalta Douglas Cenci, coordenador-geral da Fetraf-RS.
Visite a 9ª ExpoAgro Cotricampo e adquira produtos das agroindústrias familiares, garantindo ainda mais diversidade à feira e todos os setores agropecuários envolvidos neste projeto.
Fonte: Departamento de Comunicação Social - Cotricampo