EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE NA PREFEITURA DE MIRAGUAÍ

A Secretaria Municipal da Fazenda de Miraguaí, informa a população miraguaiense que o atendimento para encaminhar a Carteira de Identidade é realizado de segunda a sexta-feira, no horário compreendido das 08h as 11h30. Os interessados devem se dirigir de forma presencial ao Posto de Identificação junto a secretaria da Fazenda, no prédio da Prefeitura.
Segundo a secretária da Fazenda, Kielin Botton, para o encaminhamento do documento é necessário apresentar a certidão de registro civil, conforme o estado civil da pessoa. Solteiros devem apresentar a certidão de nascimento; casados, separados, divorciados ou viúvos apresentam a certidão de casamento, com as devidas averbações quando houver.
As certidões serão aceitas somente no formato original, segunda via emitida pelo cartório ou cópia autenticada por tabelionato. Também é necessário que o documento esteja em bom estado de conservação e não esteja plastificado. A inclusão do CPF também é obrigatória.
Podem ser incluídos na Carteira de Identidade, ainda, de forma opcional, os seguintes documentos:
- Cartão Nacional de Saúde (SUS)
- Identidade profissional (OAB, CREA, etc)
- Carteira de motorista
- Carteira de trabalho
- Certificado militar
- Título de eleitor
- PIS/PASEP
- Tipo sanguíneo e fator RH
- Nome Social (para travestis e transexuais)
- Condições peculiares de saúde (autismo, cegueira, cadeirante, etc) – com documentos no original e no caso de deficiência, o laudo médico constando CID da doença.
CARTEIRA DE IDENTIDADE DIGITAL
A nova Carteira de Identidade Nacional chegou para facilitar a sua vida.
A primeira emissão em papel da CIN é gratuita.
A CIN utiliza o número do CPF como número único de identificação.
A CIN está disponível em formato digital, em papel e cartão, e possui o código QR, garantindo a segurança dos dados do cidadão.
A CIN tem validade em todo o território nacional.
A nova Carteira de Identidade Nacional – CIN é um documento confiável, seguro, disponível em formato físico ou digital e possui número único nacional, o CPF. Além disso, a CIN tem padrão, fluxo de emissão e de dados de identificação oficiais em todo o país, desta forma, suspende o uso de informações divergentes na identificação do cidadão.
Imagem: Divulgação Governo Federal
Planeta FM 102.7