COMPEONATO ESPORTIVO NA TERRA INDÍGENA DO GUARITA REÚNE 36 EQUIPES

A Terra Indígena do Guarita deu abertura no sábado (22), ao maior campeonato de futebol de campo indígena do Estado, através da organização do Cacique Valdones Joaquim e sua liderança.

Segundo os organizadores o evento esportivo reúne 36 equipes, sendo 20 na categoria livre, 8 no veterano e 8 no feminino, com jogos de ida e volta na primeira fase e partidas únicas a partir das etapas eliminatórias.

A abertura aconteceu no sábado (22), no Setor Km 10, tendo como anfitrião o Cruzeiro enfrentando o ABC em todas as categorias. Veteranos do ABC venceu o Cruzeiro por 6 a 0. No feminino entre as mesmas equipes, o ABC venceu por 2 a 1. Na categoria livre, ABC e Cruzeiro ficaram no empate sem gols.

Neste domingo (23), os confrontos foram no Setor Pedra Lisa. A equipe do Santos (Linha Claudino) jogou com o Penharol (Katiu Griá) pela categoria livre, seguido de Esportivo (Pedra Lisa) e União (Setor São João do Irapuá). Santos 3 x 5 Penharol.  Esportivo 7 x 0 União.

Para o Cacique Valdonês Joaquim participação de inúmeras equipes demonstra um forte compromisso com a valorização do esporte e o fortalecimento dos laços comunitários, marcando um momento de integração, cultura e identidade para o povo indígena, que reforça sua paixão pelo futebol e a tradição de organização e espírito coletivo da comunidade.

 

Fotos: Júnior Guerra
Planeta FM 102.7

Comentários