RODEIO BONITO SEDIA PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO NORTE RS OESTE SC DE CICLISMO

Centenas de ciclistas participaram em Rodeio Bonito da primeira etapa do Circuito Norte RS Oeste SC de ciclismo no domingo dia 06 de abril. O evento além de promover a primeira etapa do campeonato, teve como objetivo maior arrecadar fundos para a Liga do Câncer de Rodeio e a Associação de Proteção aos Animais (APA) e contou com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos.
A programação iniciou por volta das 06 horas da manhã com recepção e entrega de kits aos participantes, café da manhã, logo após orientações e informações técnicas e largada oficial que aconteceu as 08 horas da manhã.
Logo em seguida aconteceu também a largada do cicloturismo, ao meio dia almoço e a tarde entrega da premiação e encerramento do evento. Todos os atletas que concluíram a prova receberam medalha de participação, além de troféu para os 5 primeiros colocados de cada categoria na competição e troféu para o Rei e Rainha da Montanha (via strava) da prova e da Cicloturismo.
As provas foram divididas nas categorias pró 50 KM com 1.100 de elevação Masculino com trilhas e sport 35 KM com 800 elevação (Todas Categorias Femininas + Sport Masculino+ Nelore e Master C2 Masculino) e Cicloturismo 25 km com 500 elevação.
O assessor de esportes do Município de Rodeio Bonito, Helifer Capra, avalia que o evento foi um sucesso e parabeniza o Grupo Marreta`s por incentivar e propagar a pratica deste esporte. Capra destaca que o calendário esportivo rodeiense terá ainda ao longo de 2025 vários eventos e competições contemplando várias modalidades.
Fotos: Divulgação
Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito