INDÍGENA ORDENADO PASTOR NA TERRA INDÍGENA DO GUARITA EM TENENTE PORTELA

Na noite de quinta-feira (24), durante culto comemorativo ao Dia dos Povos Indígenas, no Setor KM-10, na Terra Indígena do Guarita em Tenente Portela, o indígena Jorge Luiz Sales foi ordenado a Pastor. Sales, foi apresentado pelo Pastor Presidente Anildo Vorman do campo eclesiástico de Tenente Portela.

De acordo com Josiel Sales, integrante da comissão organizadora da Semana dos Povos Indígenas na T.I. Guarita, a igreja Evangélica Assembleia de Deus está a mais de 70 anos dentro do território, e nunca havia ordenado um indígena a pastorado, sendo uma grade conquista para a comunidade e inédito no Rio Grande do Sul.

Estiveram presentes o Pastor Presidente Anildo Vorman, Pastor João do Rosário, secretário adjunto do campo eclesiástico de Tenente Portela evangelista José do Nascimento, Pastor Jesus Sales do campo eclesiástico de Miraguaí e o cacique da T.I. Guarita Valdones Joaquim e sua lideranças.

ORDENAÇÃO - A ordenação é uma consagração do pastor e de sua família para uma vida de oração e serviço, cumprindo em tempo integral a missão de Cristo. A cerimônia é o momento de reconhecer a vocação demonstrada, dando assim o ponto de partida ao ministério.

 

 

 

Fotos: Divulgação

Rádio Planeta FM 102.7

 

 

Comentários