PROMOTORA DE JUSTIÇA PALESTROU NO MAIO LARANJA EM MIRAGUAÍ

As secretarias municipais de Educação e Assistência Social, Rede de Apoio à Criança e Adolescente e Rede de Apoio a Escola, CRAS, Condica e Conselho Tutelar, com apoio da Delegacia de Polícia de Miraguaí e Ministério Público de Tenente Portela, promovem a campanha de conscientização nas escolas para discutir e provocar conversas sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes.

De acordo com os organizadores, o dia 18 de maio é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil e a campanha Maio Laranja vem dar visibilidade ao assunto.

Conforme dados divulgados pela Campanha Maio Laranja, a cada hora 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade. Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.

A programação em Miraguaí, tevê início na segunda-feira, dia 12, com atividades na Escola EMEI Lenirinha.  Na terça-feira, 13, ocorreu reunião da Rede com apresentação do programa Libertar e atividades na EMEI Raio de Luz e EMEI Esperança.

Nesta quarta-feira, dia 15, teve palestra com a Promotora de Justiça da Comarca de Tenente Portela, Milena dos Santos Oliveira, tendo como local o auditório da Unidade Básica de Saúde, com início às 09 horas. Contou com a participação de professores, funcionários, agentes de saúde, PIM, membros da Rede e autoridades municipais.

 

 

 

 

Fotos: Divulgação

Rádio Planeta FM 102.7

 

Comentários