TRAILER USA IRREGULARMENTE ENERGIA E ÁGUA DA PRAÇA E DEVE SER NOTIFICADO PELA PREFEITURA

A Prefeitura de Miraguaí, terá que cumprir apontamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e procedimento do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Promotoria de Justiça da Comarca de Tenente Portela, sobre o funcionamento de um trailer estacionado na Avenida Ijuí, com uso irregular de energia elétrica e água da Praça Germano Eisi Pit.
O apontamento do Tribunal de Contas do Estado, faz referência sobre as tarifas de água e energia elétrica que estariam sendo custeadas pelo município e sobre o recolhimento das taxas de impostos municipais.
O Ministério Público Estadual através da Promotoria de Justiça de Tenente Portela, em procedimento solicita informações decorrentes da funcionalidade do estabelecimento privado na praça, com ligação de energia elétrica fora dos padrões exigidos pela concessionária.
A Secretaria Municipal da Fazenda, assegurou que o trailer deverá ser notificado formalmente nos próximos dias visando cumprir o apontamento do Tribunal de Contas do Estado e o procedimento do Ministério Público.
Segundo Kielin Botton, nos próximos dias a secretaria da Fazenda, estará realizando um levantamento do comércio local que opera irregularmente sem o devido recolhimento das taxas de contribuições municipais, entre outras irregularidades.
Rádio Planeta FM 102.7