CRVA DE MIRAGUAÍ ESTÁ FECHADO E DETRAN INVESTIGA DENUNCIA DE COBRANÇA IRREGULAR

O CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotores) de Miraguaí, está fechado há cerca de 30 dias, após denúncia de cobrança indevida como parte de serviço de vistoria veicular.

A vistoria é uma etapa obrigatória na transferência de propriedade, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ela assegura que o veículo está em conformidade com as normas de segurança e documentação.

O proprietário de posse do devido pagamento bancário da Guia de Arrecadação comparece ao CRVA com o veículo e a documentação para realizar a vistoria, que ocorre em casos de solicitação de transferência do veículo, alteração de características e modificações veiculares.

No CRVA de Miraguai, os proprietários de veículos pagavam as taxas bancárias e assim que a inspeção da vistoria era concluída eram abordados pelo vistoriador com a cobrança de valores que variavam entre 90, 100 e 130 reais. Com a denúncia, essa prática criminosa foi descoberta pelo Registrador Oficial por meio de câmeras de monitoramento e o vistoriador foi afastado, com denúncia ao DETRAN-RS. 

Um proprietário de um veículo HB-20, disse que ao findar a inspeção foi abordado a pagar R$ 90 e antecedendo a vistoria de seu veículo presenciou que o proprietário de uma camioneta 608 foi abordado a cobrança indevida de R$ 130,00 sem o fornecimento de recibo. “Aqui, o serviço deu 90 reais”, cobrou o vistoriador do CRVA.

Procurado pelo Registrador Oficial responsável pelo CRVA, a informação indica que desde que assumiu a titularidade em Miraguai, reside em outro Estado da Federação e seu atendimento é por meio de home-office, ficando o espaço aberto para sua manifestação.

Os serviços prestados pelo Serviço Registral de Miraguai, que inclui registro civil de pessoas naturais, registro das pessoas jurídicas, registro de títulos e documentos e registro de imóveis, funcionam normalmente e não tem nenhuma relação com o caso ocorrido na inspeção veicular no CRVA.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE DO CRVA:

O CRVA de Miraguai, não está em funcionamento por ainda não contar com profissional qualificado para o cumprimento da função, que exige o curso de IVD – Identificador Veicular e Documental.

No momento o CRV está pré acordado com um interessado que está realizando o curso e tão logo a conclusão ocorrerá sua contratação.

 

 

Rádio Planeta FM 102.7

 

Comentários