COOPERATIVA FORTEPASSOS CONQUISTA SELO SUSAF PARA AGROINDÚSTRIA DE MEL

Nesta quarta-feira, 15 de outubro, o presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar Fortepassos, José Carlos Trautenmüller, acompanhado do responsável técnico da agroindústria, Paulo Ricardo Vieira, foram recebidos no gabinete pelo prefeito municipal Arlei Tomazoni, pelo secretário de Agricultura João Boll, pela assessora de Agricultura e Pecuária Cristiane Bertaluci, pela equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), os médicos-veterinários Gabriela Flores de Mello e Thiago Scapini, e a estagiária Ana Júlia Gelatti Diniz, além do secretário de Meio Ambiente Jair Locatelli.
O município de Três Passos comemora mais um importante avanço no fortalecimento da agricultura familiar e das agroindústrias locais. A Cooperativa da Agricultura Familiar Fortepassos, que já possuía o Selo de Inspeção Municipal (SIM) desde 18 de março, recebeu, no dia 29 de setembro, a equivalência do Selo SUSAF-RS para seus produtos de mel.
O SUSAF-RS (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte) permite que agroindústrias com inspeção municipal comercializem seus produtos em todo o território gaúcho, ampliando as oportunidades de mercado e fortalecendo a economia local.
Ao todo, quatro agroindústrias de Três Passos já possuem a equivalência do Selo SUSAF-RS, resultado do comprometimento da administração municipal com a legalização, a qualidade e o crescimento do setor agroindustrial. Esse avanço é apoiado por programas como o Pró-Agroindústria, que oferece incentivos que vão desde subsídios financeiros, pagamento dos responsáveis técnicos e realização das análises oficiais dos produtos, e o Programa Pró-Mel, que apoia a cadeia produtiva do mel com incentivos financeiros, fortalecendo a estrutura, a competitividade e o desenvolvimento das agroindústrias locais.
Conforme destacou o prefeito Arlei Tomazoni, “essa conquista reforça o trabalho que estamos desenvolvendo por meio das políticas públicas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e à valorização das agroindústrias, que geram renda, oportunidades e desenvolvimento para Três Passos.”
Foto: Divulgação
ASCOM/PREFEITURA