EXPOSIÇÃO DA CORSAN LEVA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE RECURSOS HÍDRICOS AOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA
PROJETO OLHO D’ÁGUA OFERECE QUATRO DIAS DE ATIVIDADES GRATUITAS COM CINEMA 3D, INSTALAÇÕES ARTÍSTICAS E JOGOS INTERATIVOS
Nesta quarta-feira, 5, a Corsan iniciou a programação do Projeto Olho D'Água – artes líquidas e águas visuais, em Santiago, para receber alunos da rede pública de ensino. A iniciativa promove conscientização e educação ambiental por meio de experiências lúdicas e interativas. As atividades seguem até sábado, 13, no Centro de Eventos, junto ao Parque de Exposições FEICAP, com expectativa de reunir mais de 800 participantes.
De quarta a sexta-feira, o espaço recebe 18 turmas de escolas do município, que fizeram agendamento prévio, para participar de ações como o cinema interativo no caminhão Tech-Truck, com uso de óculos 3D.
A programação inclui ainda quatro instalações artísticas: o aquário Águas no Mundo; as maquetes A Água ao Longo da História, que mostram a trajetória do tratamento hídrico durante a evolução da humanidade; o jogo Cachoeira dos Saberes; e a mostra visual Minas Encantadas, retratando o ciclo da água.
No sábado, 13, a programação será gratuita e aberta a toda a população das 14h às 18h. O encerramento terá sessões de cinema ao ar livre, com exibição de curtas e médias-metragens sobre meio ambiente e preservação, seguido de conversa com os monitores do projeto.
O Projeto Olho D'Água já passou por mais de 60 cidades em 12 estados e foi visitado por mais de 55 mil pessoas em três edições. A iniciativa é viabilizada pela Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura), com patrocínio do Instituto Aegea e Corsan, apoio da Prefeitura de Três Passos e Secretaria Municipal de Educação. A realização é da 3 Apitos Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.
CORSAN – Imprensa










