PROJETO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL REÚNE MAIS DE 600 PESSOAS NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES FEICAP
Mais de 600 pessoas participaram das atividades do Projeto Olho D'Água – artes líquidas e águas visuais, realizadas ao longo de quatro dias na última semana. A programação foi encerrada no sábado, 8, com uma mostra de cinema que exibiu curtas e longas-metragens voltados à conscientização e à educação ambiental.
De quarta a sexta-feira, escolas do município visitaram o espaço e participaram de ações lúdico-educativas, como sessões de cinema interativo com uso de óculos 3D. A experiência incluiu ainda quatro instalações artísticas que retratam os caminhos da água e os ciclos que ela percorre até chegar às torneiras dos usuários.
Para Keri Raquel, representante do setor de Responsabilidade Social da Corsan, “A passagem do projeto Olho D’Água por Três Passos foi uma oportunidade incrível de aproximar ainda mais a comunidade do tema da preservação da água. As atividades despertaram a curiosidade e o encantamento das crianças e jovens, mostrando, de forma lúdica e interativa, a importância de cuidar desse recurso essencial para a vida”.
O Projeto Olho D'Água é viabilizado pela Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura), com patrocínio do Instituto Aegea e da Corsan, apoio da Prefeitura de Três Passos e da Secretaria Municipal de Educação. A realização é da 3 Apitos Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Corsan










