TURRA ASSUME VAGA NA CÂMARA E REFORÇA BANCADA DO PROGRESSISTAS
Depois de retornar ao Progressistas no fim de março, o primeiro suplente da bancada, Sérgio Turra assumiu, na tarde desta terça-feira (7), o mandato como deputado federal na Câmara. Com mais de 87 mil votos recebidos em 2022, Turra passa a ocupar a vaga do deputado Covatti Filho, que se licencia do cargo para se dedicar à pré-campanha de Luciano Zucco (PL) ao governo do Estado e da organização das nominatas da sigla nas disputas à Assembleia gaúcha e à Câmara Federal.
Com trajetória consolidada na vida pública, Turra já exerceu dois mandatos como deputado estadual e tem atuação marcada pela defesa do agronegócio, do municipalismo e do desenvolvimento regional, além de rejeitar permanentemente qualquer proposta voltada ao aumento de impostos.
Ao tomar posse, o parlamentar reafirmou o compromisso com os gaúchos. “Assumo este mandato com muita responsabilidade para representar o nosso estado e a sociedade com trabalho sério, defendendo quem produz, os nossos municípios e as pautas que contribuem para o desenvolvimento do Rio Grande e do país”, afirmou.
Covatti Filho destacou a confiança no colega de partido e a importância da continuidade do trabalho em Brasília. “Tenho plena convicção de que o Turra chega para dar sequência ao que construímos, ampliar a nossa presença nos municípios e ajudar a fortalecer o Progressistas neste importante momento”, salientou.
Foto: Laycer Tomaz /Divulgação
Imprensa Sergio Turra










