ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE RODEIO BONITO ENTREGA FERTILIZANTE DE FORMA GRATUITA AOS PRODUTORES RURAIS

A Administração Municipal de Rodeio Bonito através da Secretaria Municipal da Agricultura está realizando nesta semana a distribuição de fertilizante de forma gratuita aos agricultores do Município.

A aquisição do adubo químico faz parte do programa de incentivo a agricultura familiar desenvolvido pela municipalidade em parceria com o Governo do Estado através do Consulta Popular.

No total serão distribuídas 1.150 sacas com prioridade para produtores que atuam na produção da fruticultura e gado de corte. Os critérios para a distribuição do fertilizante foram definidos pelo Conselho Municipal da Agricultura.

Agricultores que possuem produção de gado de corte, laranja e uva recebem 8 sacas enquanto que os demais produtores inscritos recebem de 3 a 4 sacas, todos mediante a apresentação do CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar).

O prefeito Paulo Duarte destaca que a Administração Municipal busca sempre incentivar a agricultura familiar apoiando as diversas culturas existentes em Rodeio Bonito, sempre respeitando as decisões e a colaboração do Conselho Municipal da Agricultura.

O secretário municipal da agricultura Gilmar José Enderli salienta ainda que além do incentivo com a distribuição dos fertilizantes o Município atua constantemente com diversos serviços de máquinas em terraplanagens, acessos, distribuição e transporte de dejetos entre outros, amparando o setor produtivo, além da distribuição de mangueiras para a implantação de sistemas de fertirrigação nas propriedades rurais.

 

 

 

Fotos: Divulgação

Edevaldo Stacke/Ascom Rodeio Bonito

 

Comentários