PESQUISA COVID NA REGIÃO CELEIRO

IBGE VAI PESQUISAR SOBRE COVID NA REGIÃO CELEIRO

A Agência do IBGE em Três Passos está sem atendimento presencial desde o dia 19/03. No entanto, conforme o Coordenador da Agência, Willian Matheus Heineck, todos os trabalhos têm sido realizados de forma remota com o uso de internet e telefone. Com exceção do Censo, que foi transferido para 2021, todas as demais pesquisas estão em andamento normal. Assim, a agência realiza no momento, pesquisas na área de economia (comércio, indústria, serviços), agropecuária e de acompanhamento da situação de emprego e renda.

A partir de 04/05, o IBGE, em parceria com o Ministério da Saúde, realizará a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios COVID (PNADC-Covid), que têm por objetivo levantar o quantitativo da população com sintomas gripais, bem como a distribuição da ocorrência destes sintomas no território. Pretende ainda levantar dados socioeconômicos dos efeitos da pandemia sobre a população.

Dentre os 70 mil domicílios selecionados no país para responder a pesquisa, a Agência irá telefonar para 203 domicílios, distribuídos em 08 municípios da região, solicitando as informações.

Neste período, o IBGE lançou ainda um hotsite que reúne as ações que o Instituto vem realizando para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na página foram disponibilizados resultados de pesquisas, informações sobre parcerias com outros órgãos públicos e as mudanças nas rotinas e projetos do Instituto durante o período de distanciamento social. O conteúdo pode ser acessado diretamente pelo endereço http://covid19.ibge.gov.br

A equipe responsável pelas pesquisas na agência é composta de 6 pessoas. Qualquer dúvida sobre a coleta as pesquisas ou identidade do entrevistador pode ser verificada no site https://respondendo.ibge.gov.br/ ou agtrespassos@ibge.gov.br

 

Willian Matheus Heineck

Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas

Coordenador da Agência

Foto: IBGE

 

Comentários