PANDEMIA

TRÊS PASSOS CONFIRMA TRÊS CASOS POSITIVOS DE CORONAVÍRUS

O prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral, e o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, anunciaram no final da tarde desta quarta-feira, dia 29 de abril, os primeiros três casos positivos de coronavírus no município.

Dois dos casos confirmados, ambos do sexo masculino, um com 59 e outro 48 anos, são do mesmo núcleo familiar. Do histórico consta que um deles teve contato com outro morador de Três Passos, também do sexo masculino, com idade de 70 anos, que esteve em Estrela no feriado de Páscoa e também foi diagnosticado positivo para COVID-19.

De acordo com a prefeitura, um dos pacientes foi hospitalizado nesta quinta-feira e os outros dois, encontram-se em isolamento domiciliar.

A Unidade Sentinela está fazendo a busca ativa de demais integrantes do núcleo familiar e daqueles que tiveram contato com os pacientes positivos. Todas as pessoas identificadas já foram orientadas ao isolamento domiciliar pelo prazo de 14 dias, a contar desta quinta-feira, dia 29.

Por uma questão de protocolo, todos aqueles que frequentaram o estabelecimento comercial Hoffmann e Müller, localizado no Bairro Frei Olimpio, após o dia 12 de abril, e apresentarem sintomas da COVID-19, devem fazer contato telefônico com a Unidade Sentinela para que sejam adotados os procedimentos necessários, conforme orienta o Ministério da Saúde.

O contato com a Unidade Sentinela deve ser feito exclusivamente por telefone através dos números 3522-0444, 99938 4355 ou 99710 0066, em horário comercial.

 

Fonte: Ascom Prefeitura

Foto: Divulgação

 

Comentários