ENERGIA COM PROBLEMAS, FALTA ÁGUA NA CIDADE

CAUSA DECORRE DE OSCILAÇÃO NA ENERGIA ELÉTRICA EM MIRAGUAÍ

A CORSAN alerta aos usuários que as ocorrências de falta de água nas partes altas da cidade de Miraguaí, decorre de problema no fornecimento de energia elétrica no novo poço de captação (MIR-10) localizado na localidade de Água Fria – Miraguaí.

De acordo com o gerente da Unidade da Corsan de Tenente Portela e com abrangência nos municípios da microrregião (Barra do Guarita, Derrubadas, Miraguaí, Tenente Portela e Vista Gaúcha), o problema vem ocorrendo a mais de um mês.

Segundo o gerente regional, Mauricio Santos, os equipamentos no poço de captação para que possam funcionar de maneira adequada dependem de uma tensão e frequência constantes, com poucas variações em seus valores. “Não vem sendo entregue uma tensão e frequência de boa qualidade, dentro das especificações exigidas pelas normas”, reforça o gerente.

Devido a oscilação de tensão os equipamentos do poço artesiano da Corsan na localidade de Água Fria, fica a todo momento desarmando provocando interrupção na captação de água e consequentemente a falta do precioso líquido principalmente nas partes altas da cidade de Miraguaí.

Constantemente, usuários da Corsan ligam para a Rádio Planeta FM relatando essa situação enfrentada principalmente em época de verão.

Segundo o gerente, o setor operacional da CORSAN vem tratando assunto visando solucionar o problema.

Os usuários que se sentirem prejudicados devem ligar para o 0800.646.6444, acessar o site ou baixar o Aplicativo da Corsan (esse é mais rápido) e registrar sua reclamação.

 

Planeta FM – 102.7

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Categorias
Aplicativos