ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE REDENTORA DEBATE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

COE MUNICIPAL VAI SE POSICIONAR SOBRE O RETORNO AS AULAS PRESENCIAIS

A Administração Municipal, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Saúde, debateu o retorno às aulas presenciais com os integrantes do Centro de Operações em Emergência de Saúde (COE) Municipal, no último dia 06 de maio.

Reuniram-se no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa; a Secretária Municipal de Saúde, Martha Roever; o Prefeito em exercício Jaime Jung e os membros do COE Municipal – a médica Cristiane Camargo, a enfermeira Ranielli Giacobo Bottega, Douglas Tesche e Malberck Dullius, representando a Secretaria Municipal de Saúde, e Marcia Marques e Daiane Schroeder, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A Secretária Eliane colocou as medidas que já foram providenciadas para as Escolas Municipais, como os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), as formações de professores, pais e funcionários, e a adaptação dos veículos do transporte escolar.

Os representantes do COE da Secretaria Municipal de Saúde demonstraram preocupação com o aumento no número de casos positivos para o Covid 19 na última semana em Redentora. Os presentes à reunião estão conscientes das providências tomadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura para o retorno às aulas presenciais, mas para os representantes da Secretaria Municipal de Saúde o momento não é propício a esse retorno.

Portanto, eles irão expedir um parecer técnico apresentando os agravantes para não retornar às aulas presenciais. Posteriormente, o Prefeito e a Procuradora do Município vão analisar esse parecer técnico, para que seja revisto ou mantido o Decreto Municipal.