CERRO GRANDE RECEBE VISITA DE ORIENTAÇÃO TÉCNICA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

VERIFICADO TRABALHO DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

Na última quinta 07 de outubro o Município de Cerro Grande recebeu a visita de orientação técnica (VOT) de representantes do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Santo Ângelo-RS.

A comitiva formada pelo 1º Tenente Jorge Carvalho, oficial mobilizador, o subtenente, Celso Laurini e o cabo, Mauricio Schmitz, foi recepcionada pelo prefeito, Valmor José Capeletti, a vice-prefeita, Glaucia Regina Brocco e o secretário da Junta de Serviço Militar do Município, Luiz Flavio Cenci.

A visita de orientação técnica tem como objetivo verificar o trabalho realizado na Junta de Serviço Militar (JSM) e orientar sobre as novas diretrizes do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização (SERMILMOB), com objetivo finalístico na formação de uma Reserva Mobilizável, através do correto recrutamento dos cidadãos.

O Encontro integra o cronograma de orientações técnicas às 138 JSM subordinadas ao PRM de Santo Ângelo e avalia aspectos relacionados à documentação, infraestrutura de atendimento, instruir orientações técnicas, visando a excelência no atendimento aos cidadãos do município, no que se refere ao Serviço Militar.

Através da iniciativa, foi possível padronizar procedimentos, atualizar conhecimentos e a troca de experiências entre os militares do PRM e integrantes da JSM e Administração Municipal. O prefeito Capeletti destacou a satisfação em receber os representantes do Exército Brasileiro e salientou a importância dos jovens estarem atentos para o alistamento e ao serviço militar, sendo este essencial para o País.

 

 

 

Divulgação Cerro Grande/RS

 

 

 

 

Comentários