MIRAGUAÍ PARTICIPA DE SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL E CIDADANIA EM TENENTE PORTELA

ALÉM DE PALESTRAS TEVE EXPLANAÇÃO DA EDUCAÇÃO FISCAL

Nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto - SMEC de Tenente Portela promoveu o 1º Seminário Regional de Educação Fiscal e Cidadania: Compartilhando Experiências. 

Miraguai se fez representar através da Coordenadora do Programa de Integração Tributária e do Grupo de Educação Fiscal do Município, Sileia Corrêa Mewes e 11 professores das redes municipal e estadual.   O Secretário de Educação de Miraguaí, Carlos Faccio, participou da abertura do evento.

Além das palestras o seminário teve um momento de explanação dos projetos de Educação Fiscal realizado pelo município de Tenente Portela bem como pelos municípios convidados, Miraguaí, Barra do Guarita, Derrubadas e Vista Gaúcha.

Os professores de Miraguaí contribuíram relatando como está acontecendo a Educação Fiscal, em sala de aula ou fora dela, a conexão dos objetos do conhecimento com o tema transversal e integrador “Educação Fiscal” conforme previsto na BNCC.

A coordenadora do Programa Sileia Mewes também destacou a importância de que o cidadão solicite a nota fiscal ao comprar um produto. “A forma mais simples, mais básica de fiscalizar, é solicitar a nota fiscal”, reforçou Sileia. 

O secretário de Educação Carlos Faccio ressalta a importância do programa desenvolvido no município de Miraguaí e destaca o empenho de todos os professores, que segundo ele, trabalham a cidadania com os alunos em sala de aula.

 

 

Professoras Claudete Cavallari, Lissandra Dunck e a Coordenadora Sileia Mewes explanando os projetos realizados no Município de Miraguaí

 

 

 

 

 

 

Comentários