CRAS E LEO CLUBE REALIZAM ATIVIDADES ALUSIVA A PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

EVENTO OCORREU NO COLÉGIO IPIRANGA

O Centro de Referências e Assistência Social (CRAS), juntamente com o Leo Clube Três Passos, realizaram na manhã desta quinta-feira (25), junto ao Colégio Ipiranga, atividade alusiva de prevenção ao suicídio.

A Administração Municipal, através dos setores responsáveis vem realizando este trabalho durante todo o ano, com diálogos, lives, palestras e apresentações, como as lives “Você não está sozinho” e durante o Setembro Amarelo, todas elas salvas na aba “vídeos”, no Facebook da Prefeitura Municipal.

Estiveram presentes no evento a Assistente Social Cassiane Franck, a Professora de Ginástica Daiane Bueno, e o Jackson Verdum do Cras e do clube de serviço parceiro, bem como os integrantes Lessiane e Hiago do Leo Clube.

Foram trabalhados temas relacionados a prevenção do Suicídio, mitos e verdades, fatores de riscos, sinais de alerta e como pedir ajuda. A atividade contou com a participação de aproximadamente 70 adolescentes das Escolas Estaduais de Ensino Médio Águia de Haia e de Padre Gonzales.

O CRAS agradece imensamente a equipe de coordenação do colégio Ipiranga por oportunizar os alunos destas turmas a ouvir sobre um tema tão relevante para a sociedade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Talisson Daniel Lange

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

 

 

Comentários