PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE BUCAL

COMEÇA ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO EM MIRAGUAÍ

A Administração Municipal de Miraguaí através das secretarias municipais de Assistência Social e da Saúde deu início nesta segunda-feira, dia 03/01, ao projeto de prevenção e promoção da saúde bucal.

De acordo com o prefeito Valdelirio Pretto da Silva (Pretinho) os recursos na ordem de R$ 50 mil são oriundos de emenda parlamentar apresentada pelo Deputado Federal Marcon (PT-RS). A liberação ocorreu através do Ministério da Saúde do Orçamento Geral da União de 2021, Emenda nº 28670007, para o custeio da saúde básica.

Conforme licitação o atendimento de prótese dentária será realizado pelo consultório do cirurgião-dentista Marcos Marcon localizado no centro da cidade de Miraguaí.

Nesta segunda-feira, 03, no lançamento do atendimento dos cadastrados esteve presente o prefeito Pretinho, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Leonir Hartk (Neco), a primeira Dama e secretária de Assistência Social, Elenir Preto, a Assistente Social Ana Ferraz Feller e o cirurgião-dentista Marcos Marcon.

“Vamos atender a população da cidade e do interior que mais necessitam e estão sem condições financeiras de passar por esse tratamento odontológico”, destacou o Prefeito Pretinho de Miraguai.

 

Planeta FM - 102.7

 

 

Comentários