CRELUZ FIRMA PARCERIA COM O UNIÃO FREDERIQUENSE PARA CONSTRUÇÃO DE USINA SOLAR

CLUBE CEDE O LOCAL PARA A INSTALAÇÃO DO COMPLEXO

Na manhã da última terça-feira dia 11, foi oficializada a parceria através de um convênio firmado entre o Grupo Creluz e o União Frederiquense de Futebol, para a construção de uma usina solar junto a Arena do União, localizada na Linha Faguense em Frederico Westphalen. Através deste acordo a Creluz adquiriu os direitos de geração de energia na Arena por 25 anos renovável por mais 25.

Através do acordo firmado, o Clube de Frederico Westphalen cede o local em uma área de um hectare para a instalação do complexo. O empreendimento denominado “Sol da União” terá capacidade para gerar cerca de 1 Megawatt, o suficiente para, em média, abastecer 500 residências.

A instalação da usina fotovoltaica viabiliza, inclusive, a implementação do sistema de iluminação no Estádio, que será palco dos jogos do time frederiquense na série A do Campeonato Gaúcho de Futebol 2022. Parte da energia gerada será utilizada para alimentar toda a Arena do Clube, já a geração excedente será comercializada pela Creluz no mercado livre de energia.

Contando com o apoio e o suporte da Creluz, o União Frederiquense pretende se tornar uma referência em sustentabilidade no esporte a nível de Estado e também de país, implementando ainda outras iniciativas ecológicas e ambientais, como o plantio de arvores nativas, aproveitamento da água da chuva entre outras práticas já adotadas há muitos anos pela Cooperativa.

“A Arena União-FW é da comunidade e queremos que seja mais do que futebol. Vamos explorar como grande “case” ambiental, mostrando novidades, contando com a ajuda da Creluz que sempre foi parceira deste Clube”, resume o presidente do União Frederiquense de Futebol, Vinicius Girardi.

O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, vê a parceria como muito benéfica e saudável para o Clube a Cooperativa e a região, um convênio construído com muito diálogo, com base na sustentabilidade e na geração de energia verde. Esta será a décima terceira usina de geração da Creluz, sendo a sexta usina solar instalada na área de atuação da empresa.

 

 

 

 

Edevaldo Stacke/Ascom Creluz

 

 

 

Comentários