PROJETO DA SINALIZAÇÃO TURÍSTICA VENCE A VOTAÇÃO DO COREDE CELEIRO

PLACAS PADRONIZADAS INDICATIVAS DE ROTAS E DOS PONTOS TURÍSTICOS

A Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Três Passos, junto com as secretarias similares de Derrubadas e Crissiumal, com apoio de outras como a de Tenente Portela, desenvolveram um projeto de Sinalização Turística para a nossa região, através de placas padronizadas indicativas de rotas e dos pontos turísticos.

O projeto foi referendado na votação do Corede Celeiro de 2021, chegando em primeiro lugar, numa árdua disputa com um projeto da agricultura. Pela primeira vez na história, temos o turismo chegando em primeiro lugar. Serão R$ 1,1 milhão para este projeto.

Na terça-feira (11), aconteceu a apresentação da proposta do formato de trabalho e do material(placas), que serão utilizados. Como o projeto precisa estar finalizado até o início de fevereiro, o trabalho foi intenso, e por isso já com definições importantes.

Conforme o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Carton Cardoso, a primeira parte das sinalizações será para todas as rodovias da nossa região, a fim de informar com qualidade como o turista pode chegar aos tantos pontos turísticos da nossa região. “Teremos em seguida grandes totens, em lugares estratégicos de cada município, que terão o seu mapa com todos os pontos turísticos. E finalizando o projeto, as placas diretamente localizadas nos pontos turísticos”, complementou.

O secretário ainda salienta que "diante do momento em que vivemos, de crescimento exponencial do turismo, no mundo, no Brasil e no nosso estado, desenvolvemos este projeto que será um marco para a nossa região. A ideia foi abraçada por vários municípios e conseguimos esta feliz vitória. Esta é uma nova porta que se abre para o desenvolvimento. O turismo é uma indústria potente, temos a matéria prima para desenvolver, agora é a hora de planejar, obter as ferramentas de trabalho e pôr em prática. 2022 será um marco, pois Três Passos começará a entrar no mapa turístico do Brasil”, encerrou.

Paralelo a este projeto de sinalização turística da região, a Secretaria de Turismo de Três Passos, está trabalhando para capacitar e valorizar cada ponto de contato do turista com nosso município, além de desenvolver um calendário de eventos para o ano todo. O cidadão trespassense merece!

 

 

Talisson Daniel Lange

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

Foto: Divulgação

 

 

Comentários