PROFESSORES DE MIRAGUAÍ REIVINDICAM REAJUSTE DO PISO DO MAGISTÉRIO

EDUCADORES TEM DIREITO DESDE JANEIRO DESTE ANO

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Miraguaí, em sua maioria estão reivindicando o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica.

De acordo com manifestação de professores municipais de Miraguaí a categoria tem direito desde janeiro desse ano ao piso de R$ 3.845,63, cujo reajuste concedido pelo Presidente Jair Bolsonaro foi de 33,24% sendo a maior correção salarial concedida à categoria desde o surgimento da Lei do Piso, em 2008. Um total de 1.726.099 docentes terão direito ao novo piso, de acordo com o Ministério da Educação.

No município de Miraguaí, os professores iniciaram constantes reuniões com o Poder Público Municipal representado pelo Prefeito Valdelirio Pretto da Silva, o Pretinho do PT. Não obstante, recorreram ao Poder Legislativo visando apoio dos nove vereadores com assento na Câmara de Vereadores.

De acordo com um educador, o município de Miraguaí estaria tratando em alterar a Lei Municipal 1.628 para depois pagar o Piso Nacional, fato que, segundo ele, não pode ocorrer em função do princípio da irretroatividade da Lei.

Conforme os professores municipais de Miraguaí, o recurso para pagar os professores vem direto do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

 

 

 

Rádio Planeta FM – 102.7

 

Comentários