PROFESSORES DE MIRAGUAÍ SÃO ORIENTADOS SOBRE O DIREITO AO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO
PRESENÇA DE ADVOGADOS DA FEDERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO RS
Os professores da Rede Municipal de Ensino de Miraguaí, estão em constante reivindicação do pagamento do novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica.
No município de Miraguaí, os professores vêm mantendo reuniões com a Administração Municipal representada pelo Prefeito Valdelirio Pretto da Silva, o Pretinho do PT. Não obstante, estiveram reunidos com os vereadores em reunião na Câmara de Vereadores.
O município de Miraguaí assegura através do prefeito Pretinho que irá pagar o piso, porém, não informou quando efetivamente começará o pagamento previsto em Lei para os professores.
Na quarta-feira, 09/03, ocorreu um encontro com dois advogados da Federação dos Servidores Públicos do RS. O Dr. Eduardo e a Dra. Nelce apresentaram a legislação e prestaram importantes esclarecimentos que todos os professores tem direito ao pagamento do Piso salarial desde 01/01/2022.
A portaria que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica foi assinada, dia (04/02), pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.
O piso da categoria para 2022 será de R$ 3.845,63. O reajuste de 33,24% é a maior correção salarial concedida à categoria desde o surgimento da Lei do Piso, em 2008. Um total de 1.726.099 docentes terão direito ao novo piso, de acordo com o Ministério da Educação.
Estiveram presentes na reunião a diretoria do SINSERMI – Sindicato dos Servidores Municipais de Miraguaí e os vereadores Regina, Milico, Fabiano, Vandinho, Moiso e Ricardo.
Rádio Planeta FM – 102.7