PRESIDENTE DA AMZOP PARTICIPA DE REUNIÃO DE PREFEITOS EM CONSTANTINA
PREFEITOS BUSCAM VIABILIZAR PROJETO ASFÁLTICO
O Presidente da Amzop, prefeito José Alberto Panosso participou na manhã de quinta-feira (31), de uma reunião com prefeitos em Constantina. Os prefeitos buscam viabilizar um projeto de ligação asfáltica com a ligação da ERS 324 e BR 386 entre os municípios de Constantina e Engenho Velho.
A reunião aconteceu nas dependências da Escola Municipal São José e na ocasião foi entregue pelos prefeitos de Constantina, Fidelvino Menegazzo e de Engenho Velho, Diego Bergamaschi, um dossiê de movimento sócio econômico com apresentação de estudos e dados indicadores dos municípios envolvidos no projeto. O material foi elaborado pela cooperativa Sicredi, através do programa Aceleração Regional em parceria com a UFSM, juntamente com o Comitê de Planejamento e Desenvolvimento do município de Constantina com planejamento estratégico de desenvolvimento para a ligação asfáltica entre os dois municípios. O gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Região da Produção Airton Locatelli e o Professor e Coordenador do Campus da UFSM de Palmeira das Missões, Nilson Costa, apresentaram o estudo aos prefeitos.
Estiveram presentes prefeitos de Liberato Salzano, Novo Xingu e Rondinha, além de vereadores, secretários e lideranças da região. O prefeito Panosso destacou a importância de ter um projeto bem elaborado e se comprometeu em fazer a apresentação e encaminhamento junto ao Secretário de Logística e Transporte do Estado, Juvir Costella e também junto ao Daer. O dirigente da Amzop citou como exemplo o projeto de pavimentação asfáltica no trecho da ERS-591, entre o Distrito de Castelinho e o município de Ametista do Sul, realizado em parceria com o curso de Engenharia Civil da URI-FW, com estudo apresentado ao Governo do estado e recentemente aprovado para viabilização da obra. "Temos que ter um projeto consistente, dentro das normas técnicas e aprovado pelo Daer. Vamos plantar essa semente, e buscar junto ao Governo do Estado e da bancada gaúcha, juntamente com as lideranças locais. A força da comunidade impera perante o Estado", destacou Panosso.
Segundo o secretário de Indústria e Comércio de Constantina, Aloisio Valle, o estudo deverá ser apresentado em breve ao Governo do estado para busca da viabilização da obra.
Fonte: Imprensa Amzop