PRÉ-CANDIDATO DO MDB AO GOVERNO DO ESTADO VISITOU MUNICÍPIOS DA REGIÃO
“DEPOIS DE OITO ANOS ARRUMANDO A CASA, NÃO PODEMOS PERMITIR QUE O RS RETROCEDA”, DEFENDE GABRIEL
“Eu quero um Estado que tenha dinheiro para fazer os investimentos nas áreas que as pessoas precisam e possa garantir os serviços públicos adequadamente”. A frase do pré-candidato do MDB ao governo do Estado, deputado Gabriel Souza, foi repetida em quase uma dezena de vezes nesta quinta-feira, 21 de abril, durante o segundo dia de roteiro pelo interior do Rio Grande do Sul.
O emedebista participou de encontros partidários em Palmitinho, Derrubadas, Tenente Portela, Esperança do Sul, Três Passos, Humaitá, Boa Vista do Buricá e Crissiumal e apresentou aos correligionários o projeto da sigla para o futuro dos gaúchos. Os deputados Márcio Biolchi, Beto Fantinel, Juvir Costella, e os pré-candidatos a deputado Clair Kuhn e Edivilson Brum acompanharam as atividades.
Ao falar sobre as razões pelas quais colocou seu nome à disposição do partido para ser o candidato a governador, Gabriel explicou que o MDB tem compromisso com o projeto de reformas iniciado no governo José Ivo Sartori e que teve continuidade na gestão atual. “Nós iniciamos um processo difícil de ajuste de contas, arrumamos a casa e, depois de oito anos, não podemos permitir que o Estado retroceda nesta agenda. Temos que seguir no rumo certo”, defendeu o pré-candidato, que foi líder do governo Sartori e em 2021 presidiu a Assembleia Legislativa.
O deputado expôs aos prefeitos, vereadores, dirigentes partidários e militantes a sua preocupação com o futuro dos gaúchos no pós-pandemia, em especial da educação, da primeira infância (zero a 6 anos), do mercado de trabalho, da economia e renda, da segurança e da agricultura do estado. “Eu quero conversar com as pessoas sobre o que realmente importa para a vida delas. Não é um discurso ideológico, mas lógico, que vai fazer a população entender o quanto estamos trabalhando e preparados para promover uma gestão que atenda os 11 milhões de gaúchos”, explicou Gabriel.
O pré-candidato seguirá em roteiro nesta sexta-feira, 22, para visitar mais sete cidades: Santo Ângelo, Entre-Ijuís, São Luiz Gonzaga, Rolador, Mato Queimado, Guarani das Missões e Cerro Largo.
Apoio das lideranças
O roteiro conta com a presença dos deputados Márcio Biolchi, Juvir Costella e Beto Fantinel, além dos pré-candidatos Clair Kuhn e Edivilson Brum, que manifestaram apoio ao nome de Gabriel Souza como pré-candidato do partido:
Márcio Biolchi - deputado federal – “Apoiei o Gabriel desde a largada porque há uma coerência entre o cenário político que temos hoje e os valores do nosso partido e as ações que o MDB implementou oito anos atrás com o governador Sartori. Ele foi responsável para que esta agenda de reformas tivesse continuidade no RS”.
Juvir Costella - deputado estadual - “O Gabriel representa a esperança de continuarmos avançando, para que o RS seja capaz de ser um estado atrativo e competitivo. Vamos dar continuidade ao que o MDB teve coragem de fazer, devolvendo a esperança de dias melhores aos gaúchos”.
Beto Fantinel - deputado estadual – “O Gabriel é um jovem preparado para dar continuidade as transformações do nosso Estado. Eu tenho convicção de que o RS estará em ótimas mãos e digo isso com a certeza de que vamos seguir trabalhando pela desburocratização e, principalmente, focados na educação, saúde e desenvolvimento social e econômico.”
Clair Kuhn - pré-candidato a deputado estadual – “Gabriel é um líder nato, estudioso e está preparado. Presenciei na Assembleia Legislativa o seu período como presidente da Casa e ele sabe fazer uma gestão baseada em estatísticas, olhando para o futuro.”
Edivilson Brum - pré-candidato a deputado estadual – “Não tem ninguém mais preparado para governar do que o Gabriel, que tem todos os números na cabeça e um grande projeto pelo desenvolvimento social e econômico do Rio Grande”.
O pré-candidato a deputado estadual Ricardo Adamy também participou das atividades.
Foto: Joel Vargas
Imprensa MDB