SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E CULTURA E DE SAÚDE TRABALHAM CAMPANHA FARMÁCIA VAI À ESCOLA

CAMPANHA DESENVOLVIDA PELA SECRETARIA DE SAÚDE RS

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está trabalhando juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde a Campanha Farmácia vai à Escola.

A Campanha é desenvolvida pela Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul e visa a desenvolver atividades educativas em ambientes escolares sobre o uso racional/apropriado de medicamentos e descarte correto de medicamentos, contribuindo para a conscientização sobre o tema e formando multiplicadores.

Os diretores das Escolas Municipais de Redentora participaram de um treinamento on line, na tarde de hoje, dia 25 de abril.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, explica que, após as escolas trabalharem o tema com os alunos, haverá um concurso com escolha dos melhores trabalhos e premiação.

As escolas que aderirem à Campanha receberão capacitação e materiais educativos para os professores e estudantes. Os materiais e atividades propostas subsidiarão os interessados para a participação em concurso artístico sobre o uso racional de medicamentos, que premiará os melhores trabalhos e os professores e farmacêuticos associados.

A Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Tarlis Ottonelli, vai receber o material que for trabalhado pelos professores com suas respectivas turmas. “Terá material para todas as faixas etárias escolares, desde bonecos para teatro, história em quadrinhos até conversas mais elaboradas”, diz Tarlis.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Rogério de Castro Gigoski, a Campanha antecede as comemorações do Dia do Uso Racional de Medicamento - 05 de maio.

 

 

 

 

ASCOM

 

 

 

Comentários