POLÍCIA CIVIL GAÚCHA ENTREGA MAIS 249 POLICIAIS CIVIS À SOCIEDADE

REFORÇO NA SEGURANÇA PÚBLICA

A Polícia Civil gaúcha, por meio de sua Academia de Polícia (Acadepol), entrega à sociedade, em cerimônia nesta quinta-feira (12), a partir das 11h, mais 249 agentes policiais. A formatura, no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, marca a entrada para a Instituição da 55ª e 56ª turmas de Inspetor e Escrivão de Polícia, respectivamente.

 

Nomeação dos novos agentes foi assinada durante a formatura pela Governador

 

A nova leva de agentes representa um acréscimo de 125 escrivães e 124 inspetores, vindos de 17 estados brasileiros – RS, SC, RJ, RO, BA, PR, MS, MA, AM, PA, SP, ES, DF, PI, GO, CE e MG – e com idades que variam entre 51 e 24 anos.

 

Formatura ocorreu no centro de eventos da PUCRS, na Capital

 

Presente ao ato, o Governador do Rio Grande do Sul, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, destaca aos novos agentes de polícia um significado importante: "Ser policial civil é sinônimo de dedicação, é sinônimo de abnegação e sinônimo de disposição (...) somente vocês e os familiares de vocês sabem o que representa este momento, celebrem pois esta é a concretização daquilo que vocês vêm buscando desde 2017", ressaltou o Governador.

 

O Governador do Estado, Delegado Ranolfo Vieira Junior, destaca a importância de celebrar este momento especial.

 

Também presente, o Chefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes, parabeniza os 125 escrivães e 124 inspetores, ressaltando a importância dos ensinamentos adquiridos na Acadepol. "Vocês superaram diversas etapas ao longo do processo seletivo, com mais de 44 mil inscritos, e poucos chegaram aqui (...) tenham a humildade de perguntar e aprender com aqueles policiais que fazem parte da nossa Instituição".

 

Chefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes, fala sobre a importância de ser policial civil

 

Curso de formação

Com aulas nos turnos de manhã e tarde e, eventualmente, à noite e aos fins de semana, o curso de formação ocorreu no período de 16 de novembro do ano passado a 10 de maio desse ano, fechando, com isso, 825 horas-aula e 26 disciplinas – entre elas, Investigação Criminal, Inteligência Policial, Defesa Pessoal, Legislações Especiais Aplicadas a Grupos Vulneráveis, Identificação e Fraude Veicular, Técnicas de Operações Policiais e Armamento e Tiro (sendo essas duas últimas as de maior carga horária).

Essa é a quarta chamada dos classificados no concurso público para agente de polícia, que iniciou em fevereiro de 2018, com a prova objetiva – a primeira das 7 etapas –, e ofertou um total de 1,2 mil vagas – 600 para Escrivão e 600 para Inspetor de Polícia.

 

 

PC/RS

 

 

Comentários