CIGRES ADQUIRE VEÍCULO 0 KM

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

O Consórcio Intermunicipal de gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES) adquiriu uma camionete fiat strada 0 km para a utilização no trabalho do dia a dia no Consórcio. O veículo ficará à disposição da direção, coordenação geral e equipe técnica sendo muito importante no suporte para as atividades.

A aquisição foi viabilizada com recursos ainda do convênio com o Ministério do Meio Ambiente, através do Programa Lixão Zero do Governo Federal, com contra partida do CIGRES.

O coordenador geral, Elton Tatto, destaca que o veículo será muito importante até mesmo para dar suporte a frota própria de caminhões e máquinas do CIGRES que já está rodando, além de servir para viagens e deslocamentos da direção de dos colaboradores para audiências, cursos e seminários.

O presidente do Consórcio, prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, destaca que a aquisição é fruto da grande conquista de recursos da gestão anterior liderada pelo ex-presidente Edmilson Pelizari juntamente com toda a diretoria, tendo continuidade na atual administração, visando sempre a melhoria continua no atendimento aos 31 municípios consorciados.

No total foram adquiridos 10 caminhões, um trator sobre esteiras e uma escavadeira hidráulica com recursos liberados pelo Ministério do Meio Ambiente do Governo Federal, através do Programa Lixão Zero, com a liberação de R$ 4.920,905,00, (4,9 milhões) em benefício do Consórcio. Os recursos são oriundos de direitos difusos do Ministério da Justiça.

 

 

Edevaldo Stacke/Ascom Cigres

 

 

 

Comentários