MORADORES REALIZAM O SONHO DA ESCRITURA A QUASE 20 ANOS DE ESPERA
43 FAMÍLIAS DO BAIRRO ESPERANÇA FORAM BENEFICIADAS
O sonho de ter um documento que comprove a posse definitiva da própria moradia foi celebrado por 43 famílias do bairro Esperança da cidade de Miraguaí. A lei federal atribui aos prefeitos municipais o poder e a responsabilidade de conferir o título de propriedade àqueles que, depois de passar por um procedimento administrativo, tenham reconhecida sua titularidade sobre o imóvel a ser regularizado.
A Administração Municipal de Pretinho e Neco finalizou neste mês de maio, um total de 43 escrituras para moradores de direito do bairro Esperança. De acordo com os gestores municipais, essa luta já se arrastou por quase 20 anos e chega ao fim com um resultado positivo aos 43 proprietários.
Na quinta-feira, dia 26 de maio, foi entregue 13 escrituras restantes aos seus devidos donos no Tabelionato de Miraguaí, oportunidade em que estiveram presentes o Tabelião Fábio Souza e a tabeliã substituta Keli Medeiros, o secretário da Fazenda Flávio Venzo e a secretária da Administração Marilene de Moura Rosa.
Segundo os secretários municipais foi um ato emocionante, de muito brilho nos olhos e gratidão pela atitude do prefeito Pretinho e vice Neco em resolver de vez tal situação e dar fim a esse martírio dos moradores do bairro Esperança.
Os beneficiados com as escrituras são muito gratos à Administração Municipal que não mediu esforços na luta pela legalização, cujos moradores enfrentavam muitas situações desagradáveis a vários anos de promessas não cumpridas, destacou a secretária da Administração.
Rádio Planeta FM – 102.7