PROJETO "RÁDIO CRIANÇA" É DESENVOLVIDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

OBJETIVO PRINCIPAL É O DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC) de Três Passos está desenvolvendo na educação infantil o projeto “Rádio Criança”. O objetivo é desenvolver a oralidade na infância através de contação de histórias, parlendas, cantigas e músicas. Além disso, busca-se trabalhar questões relacionadas à percepção auditiva, concentração, linguagem, socialização e imaginação. Os recursos do rádio estão sendo utilizados como ferramentas no processo de aprendizagem, considerando-se a diversidade cultural das crianças e do município, como forma de afirmar o sentido das vivências na educação infantil da rede municipal.

A cantiga escolhida pela turma do maternal, representada pelo aluno Leonardo Pilger, relaciona-se com o Projeto Ipê Amarelo, o Florescer na Educação Infantil e o material de apoio Aprende Brasil, resgatando os valores culturais e a história da comunidade e das famílias. 

 

EMEI Vovó Paulina

A EMEI Vovó Paulina, carinhosamente chamada por todos de Vovó, está situada na Rua Dinarte de Oliveira, em Padre Gonzales, e atende em torno de 70 crianças na faixa etária de 4 meses até 5 anos, divididas nas seguintes turmas: Berçários I, II e III, Maternal e Pré I. Em 03 de maio de 1993, o decreto Nº 033/1993 instituiu a Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Paulina, nome esse dado em homenagem a senhora Paulina Pedralli, que realizava partos na comunidade local e arredores, prestando auxílio à comunidade por mais de quarenta anos. A EMEI Vovó Paulina tem como marca o carinho e o afeto das famílias, buscando sempre fortalecer vínculos, tornando assim a infância ainda mais linda e feliz, com marcas positivas na memória.

 

 

Talisson Daniel Lange

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

 

Comentários