PREFEITURA DE TRÊS PASSOS INVESTE R$ 950 MIL EM ENERGIA SOLAR

INSTALAÇÃO DE PLACAS SOLARES EM 18 PRÉDIOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Obras e Viação e a empresa Cemacon Central de Materiais de Construção LTDA – vencedora da licitação –, concluiu na última semana o trabalho de instalação de placas solares em 18 prédios da Rede Municipal de Ensino.

Na sua totalidade, o projeto contempla as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), com um investimento de R$ 950.152,50, reduzindo os impactos ambientais e proporcionando economia no consumo de energia elétrica.

Conforme o prefeito em exercício, Rodrigo Ipê, este é um investimento que em menos de sete anos retorna aos cofres públicos. “Esta é uma fonte de energia sustentável e está em sintonia com as políticas governamentais e socioambientais do município de Três Passos”, completou.

Receberam as placas solares as EMEF’s Professor José Luis Rhoden, Guia Lopes, Coroinha Daronchi, Ildo Meneghetti, Dom João Becker, José de Anchieta, Escola Cívico-Militar João Padilha do Nascimento, Gonçalves Dias, Wally Elisa Hartmann, 25 de Julho, e as EMEI’s Lápis de Cor, Primeiros Passos, Dona Wanda, Vovó Paulina, Cinderela, Cidadão Júnior, Elso Severgnini, Tia Mercedes.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), Osvaldir Urnau, ressalta que se as projeções se concretizarem, serão 18 anos produzindo energia limpa. “A vida útil do sistema é de 25 a 30 anos, e pretendemos estender a todos os prédios e repartições públicas”, concluiu.

A administração municipal entende que o investimento do poder público em energia solar está relacionado à demonstração da tomada de consciência e serve de exemplo para os cidadãos e contribuintes do município, especialmente com vistas a modificarem os comportamentos no sentido de respeito ao meio ambiente e a sustentabilidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Talisson Daniel Lange

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

Comentários