EDUCANDO O PALADAR É TEMA DE PROJETO NA ESCOLA EMEI LENIRINHA

COMUNIDADE ESCOLAR CONTRIBUI PARA CONCRETIZAR PROJETO DA HORTA ESCOLAR

Educando o Paladar é tema do projeto sobre alimentação desenvolvido na EMEI Lenirinha de Miraguaí, que tem por objetivo estimular hábitos de alimentação saudável.  Tem o envolvimento dos alunos, professores e funcionários da escola, bem como de pessoas da comunidade que contribuíram para que o projeto da Horta Escolar se concretizasse.

A direção do educandário destaca como parceria o Engenheiro Agrônomo José Alencar Júnior dos Santos que orientou o plantio, a empresária e mãe de aluno Marinês Tuzzin que fez a doação das mudinhas de verduras, o agricultor Erani Filippin que fez a doação do adubo, a Nutricionista Gisele Cequinatto que realizou roda de conversa com os alunos reforçando a importância das verduras e frutas.

No decorrer dos meses em que foi colocado em prática o projeto, os alunos se envolveram no plantio, acompanhando o crescimento das mudinhas e regando, além de atividades complementares em sala de aula relacionadas ao tema.

As professoras também procuraram estabelecer relações do projeto com o trabalho de Educação Fiscal, onde os alunos visitaram o comércio local observando o hortigranjeiro para verificar de onde vem os produtos, a importância da horta no âmbito familiar e assim incentivaram a emissão de notas fiscais aos consumidores.

A horta será de cultivo permanente, tendo como resultado a primeira colheita realizada pelos alunos,  parte das hortaliças estão sendo servidas na escola no horário do almoço e no lanche da tarde e parte delas foram levadas  como forma de reconhecimento a aqueles que contribuíram para o sucesso do projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rádio Planeta FM – 102.7

 

Comentários