CÂMARA DE VEREADORES AGRACIA OS 90 ANOS DO IPIRANGA COM TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO

SESSÃO SOLENE ACONTECEU NA NOITE DE QUARTA-FEIRA (10)

Na noite de quarta-feira, a Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos realizou sessão solene, quando houve a entrega de “Título de Honra ao Mérito do Poder Legislativo de Três Passos/RS” em homenagem aos 90 anos do Colégio Ipiranga.

Na oportunidade, o presidente Edivan Baron saudou o prefeito municipal, Arlei Luis Tomazzoni, os/a edis, a entidade homenageada, os demais presentes e a todos os assistentes pelo facebook, abrindo, assim, a sessão solene de concessão de Título de Honra ao Mérito ao Colégio Ipiranga que, por motivos relevantes, tornou-se merecedor do reconhecimento do Parlamento desta cidade.

Na sequência, o vereador Diego Maciel resgatou aspectos importantes da história do educandário três-passense nesta caminhada de 90 anos, e o presidente da Casa Legislativa, Edivan Baron, entregou o certificado e condecorou o homenageado. 

O diretor do Colégio Ipiranga, professor Nelson Weber, manifestou gratidão à Câmara de Vereadores pelo apoio ao educandário e por proporcionar esse espaço solene para homenagear a escola, que deixou e continua deixando suas marcas registradas na área educacional para o engrandecimento do município. Também agradeceu aos demais órgãos públicos, entidades da sociedade civil e religiosa, em especial a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Três Passos pela iniciativa, coragem e visão, de que, junto com a igreja, haveria a necessidade de se criar uma escola, pois, conforme Martinho Lutero, “a maior riqueza de uma cidade é ter um maior número de pessoas instruídas”. Destacou a participação de todas as pessoas que fizeram e fazem parte dessa linda jornada dos 90 anos do Colégio Ipiranga. Finalizou afirmando que “hoje, quando comemoramos os 90 anos, somos nós os agraciados em participar da importante trajetória desta instituição escolar, que serve a educação de Três Passos e da região. Tenho a esperança e a convicção de que muito ainda há de se construir nas próximas décadas, pois temos o compromisso de seguir com a mesma dedicação e perseverança de nossos antecessores, que deram início a esta linda história, marcada por muito trabalho e conquistas.”

A solenidade continuou com os pronunciamentos do prefeito municipal, Arlei Luis Tomazzoni; do líder da bancada do MDB, João Carlos Thiesen; do líder da bancada do PDT, Paulinho Sattler; do líder da bancada do PP, João Roque Boll; do líder da bancada do PSDB, Jair Locatelli; do líder da bancada do PT, Gilmar Maier; e do líder da bancada do PTB, Flávio Habitzreiter. Todos foram enfáticos, ao destacar a relevância dos serviços prestados pelo Colégio Ipiranga à educação do município de Três Passos e da Região Celeiro.

A sessão solene foi encerrada com a execução do Hino Nacional e com um coquetel oferecido aos presentes.

 

 

 

 

 


Imprensa Colégio Ipiranga

Comentários