CTG RODEIO DA AMIZADE PARTICIPA DA GERAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DA CHAMA CRIOULA DO RS

ACENDIMENTO MARCA ABERTURA DOS FESTEJOS FARROUPILHAS NO ESTADO

O CTG Rodeio da Amizade de Miraguaí, através da 20ª Região Tradicionalista, participa nesta sexta e sábado, dias 12 e 13 de agosto, em Canguçu, na 21ª Região Tradicionalista, da 73ª Geração e Distribuição da Chama Crioula do Rio Grande do Sul, marco de abertura dos Festejos Farroupilhas no estado.

Segundo o fotógrafo e tradicionalista Arlindo Zenker, que integra a representação do CTG Rodeio da Amizade, a chama crioula será conduzida por um grupo de cavalarianos da 20ª Região Tradicionalista de Canguçu até Inhacorá e, posteriormente, no início do mês de setembro, distribuída aos CTGs da região.

O CTG Rodeio da Amizade neste ano vai prestar homenagem póstuma ao saudoso tradicionalista e agricultor Anélio Pelizan.

De acordo com o MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho, a Chama Crioula percorrerá as 30 Regiões Tradicionalistas, carregada por grupos de cavaleiros, que espalham, pelos 497 municípios, o fogo em símbolo da coragem, a união dos povos e o sentimento telúrico do gaúcho pelas suas tradições.

Nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, além da geração da Chama Crioula, ocorre o espetáculo “Liberdade, pelas asas do Gavião”, que contará a história do canguçuense Joaquim Teixeira Nunes, o coronel Gavião, líder dos Lanceiros Negros Farrapos. A apresentação será realizada no Parque Turístico Nossa Senhora da Conceição, de forma aberta e gratuita ao público.

No sábado, dia 13, será feita a distribuição da centelha para cada agrupamento regional, ou de fora do estado, em uma cerimônia preparada especialmente para este momento. Antes de partir, para as respectivas regiões, as comitivas desfilarão pelo centro de Canguçu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Planeta FM – 102.7

Fotos: Arlindo Zenker (Foto Zenker) Especial Planeta FM

Comentários