ELEITORADO DO RIO GRANDE DO SUL TEM NOVO CANAL DE ATENDIMENTO

JUSTIÇA ELEITORAL GAÚCHA INAUGURA SERVIÇO AUTOMATIZADO PARA TODO O ESTADO

O TRE-RS lançou na quarta-feira (29) a nova versão do seu “chatbot”, voltado à orientação dos eleitores até o dia das eleições.

O atendimento é feito pelo WhatsApp (51) 2312-2015 e funciona em conjunto com o “SOS Eleições” e o serviço “Tira Dúvidas Eleitoral” do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, com a possibilidade de interação com servidores do TRE-RS, aptos a resolver questões que não possam ser atendidas pelo mecanismo de resposta automática. Isso inclui os casos que possuem pequenas divergências cadastrais, que impeçam a localização robotizada dos dados.

Foram priorizadas as questões mais comuns nos dias que antecedem a eleição, como a consulta ao número do título de eleitor, a situação eleitoral e os locais de votação.

Também há informações sobre como votar, justificar a ausência e também como encaminhar uma denúncia de irregularidade eleitoral às autoridades.

A expectativa é de que o robô consiga atender 90% das consultas realizadas sem necessidade de intervenção humana. Porém o atendimento humanizado estará disponível sempre que necessário.

Importante reforçar que o aplicativo e-Título é sempre a melhor alternativa para obtenção de dados sobre a situação do eleitor, servindo inclusive como documento para votar, se tiver foto da eleitora ou do eleitor.

 

 

Redação: Roberto Carlos Raymundo

Imagem: TSE

Supervisão: Jefferson Wilson

Coordenação: Cleber Moreira

 

 

 

Comentários