APREENDIDA MAIS DE 1,8 TONELADA DE ALIMENTOS IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO DURANTE FISCALIZAÇÃO

FISCALIZAÇÃO REALIZADA NO MUNICÍPIO DE RESTINGA SÊCA

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS autuaram cinco estabelecimentos nesta quarta-feira, 9 de novembro, durante fiscalização realizada no município de Restinga Sêca. No total, foram apreendidos e inutilizados 1.850kg de alimentos impróprios para consumo.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, as principais irregularidades encontradas durante as vistorias foram alimentos sem procedência, armazenados de forma inadequada, validade vencida, rótulos com informações incompletas e carvão sem procedência. Um dos locais fiscalizados também realizava a comercialização de produtos de uso veterinário cuja venda é proibida em mercados.

A fiscalização ocorreu a pedido do promotor de Justiça substituto em Restinga Sêca, Cláudio Antonio Rodrigues Estivallet Junior, e contou com a presença do promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, Mauro Rockenbach, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Restinga Sêca, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Secretaria Estadual da Saúde, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

 

 

 

 

 

MP/RS

 

 

 

 

Comentários