EM JOGO COM FRATURA SÉRIA EM LITO, MIRAGUAÍ LEVANTA TAÇA NOROESTE PELA PRIMEIRA VEZ

BVB EMPATOU A VANTAGEM AINDA NO PRIMEIRO TEMPO, MAS NÃO TEVE CHANCE

A sexta-feira foi de fortes emoções no Ginásio Noedi R. de Almeida em Miraguaí com o jogo de volta da 7ª Copa Noroeste de Futsal. AMF, que vinha com um gol de vantagem, venceu a equipe Boa-Vistense por 5 a 2 e levou o título do campeonato pela primeira vez.

A equipe do técnico Chico começou a partida com toques bem feitos e diversas chegadas na área da equipe de Boa Vista do Buricá. Mas o jogo estava equilibrado, Boa Vista não foi para perder. Era a chance de levar a 4ª taça do certame regional para casa. Fez o primeiro tento e deixou tudo igual e, com um saldo de gols maior, já tinha a taça quase em mãos, mas Schneider retomou a vantagem na finaleira da primeira etapa.

O segundo tempo veio com tudo. Boa Vista do Buricá empata com gol de Gustavo atrás da linha de meia-quadra sem chances para João Vitor. Tudo igual de novo, AMF precisava mudar o marcador mais uma vez, e não demorou muito pra torcida miraguiense vibrar de novo. Gol de Cristian, também de meia-quadra, 2 a 2. Não demorou muito, Paulinho recebe direto de João Vitor na cara do gol boa-vistense e, mesmo marcado, girou e bateu, golaço! 3 a 2 para Miraguaí. E o placar ainda mudaria pelo menos duas vezes. Era uma festa nas arquibancadas do Almeidão.

Depois de mais uma bela defesa de João Vitor, que se destaca na região e a cada defesa a torcida comemorava como gol, Tisso bate pra fora, mas se redimiu em um instante, recebeu a bola na lateral esquerda e não decepcionou, de canhota marcou o quarto tento. E a última manutenção do placar veio de novo para AMF, com gol do outro lado da quadra, o goleiro João Vitor, de dentro da área, mandou a bola pra dentro do gol de Boa Vista do Buricá, encerrando o placar com uma vantagem elástica para Miraguaí, 5 a 2 com mais um gol de vantagem no jogo de ida, 8 a 4 no placar agregado.

A notícia ruim da partida ficou por conta de uma lesão no atleta da AMF, Lito, ainda no primeiro tempo, que se chocou com Tailo do time de Boa Vista, em cima da área. De acordo informações do técnico Leandro Souza, o atleta miraguaiense acabou fraturando a perna e, nesta segunda-feira, passará por novos exames para definir os procedimentos a serem adotados para sua recuperação. O atleta do time de Leandro Suza deixou a quadra em uma maca, mas sob aplausos da torcida em reconhecimento por seu excelente futebol.

Além do troféu que garante o título de campeão regional ao AMF, Lito foi o goleador do campeonato com 11 gols e, ainda, João Vitor Naegele, goleiro menos vazado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcos Avozani/Planeta FM - 102.7

Comentários