POLÍTICA: RUMORES INDICAM QUE MILICO RENUNCIE PREFEITURA PARA VOTAR NA CÂMARA DE VEREADORES

ORDEM JUDICIAL ANULOU ELEIÇÃO QUE ELEGEU MOISO PARA 2023

O presidente da Câmara de Vereadores de Miraguaí, Leandro Baptista Haas (Moiso), PDT, em cumprimento a ordem judicial da Comarca de Tenente Portela, na qual deferiu em liminar a anulação da eleição da mesa diretora realizada em 21 de novembro deste ano, emitiu convocação para nova eleição. De acordo com a convocação a sessão extraordinária será realizada nesta sexta-feira, dia 30 de dezembro, com início às 15 horas nas dependências da Câmara de Vereadores.

Atualmente a situação ao Governo Municipal tem Leandro Baptista Haas (Moiso) PDT, Fabiano Mewes MDB, Ricardo Fink e Regina Reggiori do PTB. A oposição é formada por Vanderlei Lunardi (Vandinho) e Valdir de Jesus (Papo) do PT, Jorge Porolnick dos Santos (Jorginho) PP e Alaércio das Chagas e Luis Carlos Hermann (Mosquito) do MDB.

Tudo indica que mantida a ocupação dessas cadeiras no Legislativo, a oposição formada por Vandinho, Papo, Jorginho, Alércio e Mosquito elejam o novo presidente do Legislativo.

No entanto, há rumores na cidade de Miraguai de que o atual prefeito José Valdones Andreatta (Milico) do PTB renuncie ao cargo a que foi designado pela Justiça Eleitoral para exercer seu voto na eleição da nova mesa diretora desta sexta-feira, 30/12.

Caso isso venha a ocorrer, Miraguaí ficará sem prefeito desde o momento em que venha a se confirmar essa renúncia até a indicação da Justiça Eleitoral do novo presidente a ser eleito para mandato Legislativo em 2023.

Mantida essa posição de provável renúncia de Milico, os cinco vereadores que pautaram um acordo logo após a eleição municipal de 2020, para presidir a Câmara de Vereadores desde 2021, conseguirão manter o rodízio na presidência que em 2021 foi presidida por Fabiano Mewes, em 2022 por José Valdines Andreatta, em 2023 Leandro Baptista Haas e em 2024 por Ricardo Fink.

 

 

Rádio Planeta FM – 102.7

 

Comentários