MIRAGUAÍ DECRETARÁ SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO A ESTIAGEM
LEVANTAMENTO APONTA PREJUÍZOS CONSIDERÁVEIS NA AGRICULTURA
O Prefeito Interino de Miraguaí, Luis Carlos Hermann (Mosquito) diante de dados preliminares que indicam prejuízos consideráveis na agricultura deverá decretar nos próximos dias situação de emergência no município.
De acordo com Mosquito que vem buscando informações junto aos órgãos ligados a agricultura e pecuária, vem sendo apontados prejuízos nas culturas de milho e soja, além da produção leiteira. Não obstante, começa a preocupar o abastecimento de água nas áreas urbana e rural.
Os prejuízos econômicos e sociais deverão ser detalhados em fechamento dados através do escritório municipal da Emater/Ascar para servir de base para o decreto de situação de emergência, que deverá ocorrer ainda nesta semana, destacou o prefeito de Miraguaí.
Segundo o prognóstico da Secretaria Estadual do Meio Ambiente - Sema, há instabilidade entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina até quarta-feira, mas, depois, o tempo seco predomina, com sol e calor em todo o Estado. Conforme a previsão, a combinação de pouca chuva, temperaturas elevadas e baixa umidade do ar deve agravar ainda mais a condição da estiagem.
Até esta terça-feira, dia 03/01, subiu para 27 número de municípios do RS com decreto de emergência por causa da estiagem.
Planeta FM – 102.7