REATIVAÇÃO DO AEROPORTO DE TRÊS PASSOS ESTÁ EM FASE FINAL
PISTA DE 1.300M DE TERRA
O Município de Três Passos está trabalhando no recadastramento e a nova adequação do aeroporto junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Aeronáutica, para retornarmos a ter aviação e reutilizar o aeroporto que está fechado há muitos anos.
Na última, recebemos uma ótima notícia. O processo está em sua etapa final após o Conselho da Defesa Nacional (CDN) autorizar a concessão. A ANAC precisa agora emitir um ofício para autorizar o Município a realizar as adequações físicas ou construções necessárias, para que recebamos os primeiros voos.
Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, faltam poucos ajustes que ainda necessitam ser feitos. “Após esta próxima autorização da ANAC com os documentos corretos, vamos estar aptos para receber e decolar aeronaves. Não trabalhamos com datas, mas estamos felizes com esta ótima notícia e seguiremos atentos às movimentações burocráticas desse sonhado projeto”, concluiu.
A Administração Municipal de Três Passos destaca que três das quatro etapas do processo já estão concluídas, e segue trabalhando intensamente para a conclusão dos trâmites, pois o maior beneficiado será a nossa região, com o desenvolvimento econômico, atraindo empreendimentos ligados à logística, indústrias, comércio, hotelaria, turismo, entretenimento e comércio global.
O aeroporto de Três Passos já estava cadastrado como aeródromo através de portaria, porém foi excluído em 2013, a pedido da administração municipal da época, que tinha entendimento diferente. A área possui todas as condições para receber um aeródromo, com uma pista de 1.300m de terra, que pode chegar a 1.500m.
Talisson Daniel Lange
Assessor de Comunicação da Prefeitura de Três Passos