PREFEITO DE REDENTORA RECEBE CONSULTORA DO SEBRAE
O PAPEL DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL JUNTO AOS EMPREENDEDORES DO MUNICÍPIO
O Prefeito de Redentora, Denilson Machado da Silva (Belô) recebeu a visita da consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Lisiane Soares, no dia 17/01. Participaram do encontro o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Luciano Schunemann; o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Ricardo Della Flora; a Presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Cristiane Pivetta da Silva e o Fiscal Tributário Magnus Antonio Giacomini.
Na reunião foi discutiu sobre o papel da Administração Municipal junto aos empreendedores do Município. A consultora Lisiane explanou sobre o papel do Sebrae junto ao Município e aos empreendedores. Ela ressaltou a importância de o Município manter o Balcão do Empreendedor em funcionamento para que possa auxiliar no desenvolvimento das atividades econômicas locais.
Também foram discutidos assuntos sobre a desburocratização dos processos de abertura de empresas, pois o objetivo é proporcionar ao empreendedor maior liberdade e agilidade diante da legislação vigente.
O Prefeito Belô se comprometeu a manter em funcionamento o Balcão do Empreendedor, com um servidor do Município, para auxiliar os empreendedores locais e fazer o elo entre empreendedores, Sebrae e Município.
Os servidores municipais das áreas envolvidas no processo de liberação de alvarás de licença, localização e funcionamento (Tributos, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente), participarão de uma capacitação no próximo dia 25, para operacionalização do sistema da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis RS), a fim de implantar o processo eletrônico completo para abertura de empresas.
Também foi definido que a consultora Lisiane buscará viabilizar uma palestra junto ao Sebrae, direcionada aos empreendedores locais, o que deverá acontecer no próximo mês de março. A palestra deverá marcar a retomada da relação entre os empreendedores locais e o Sebrae.
Ascom