MDB INDICA MOSQUITO PARA CONCORRER A PREFEITO NAS ELEIÇÕES SUPLEMENTARES DE 5 DE MARÇO

PARTIDOS TEM ATÉ DIA 25, PARA REALIZAR CONVENÇÕES

O Movimento Democrático Brasileiro – MDB de Miraguaí em convenção municipal realizada no sábado, dia 21/01, oficializou por unanimidade o nome de Luis Carlos Hermann (Mosquito) como candidato a prefeito para as eleições municipais suplementares de 5 de março deste ano.

O MDB passa a aguardar as demais convenções dos partidos PSDB, PSD, PP e PT que possivelmente farão uma aliança com o MDB e indicarão o vice-prefeito. O nome mais propalado é o do vereador e atual vice-presidente da Câmara de Vereadores Vanderlei Lunardi (Vandinho) do PT.

O candidato a prefeito Mosquito, preside a Câmara de Vereadores e atualmente ocupa a condição de prefeito interino tendo em vista a cassação dos diplomas em 24 de novembro do ano passado do então prefeito Valdelirio Pretto da Silva (Pretinho) e do vice-prefeito Leonir Hartk (Neco). Pretinho e Neco aguardam julgamento de embargos no TRE/RS e a depender do resultado ainda poderão recorrer ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Conforme a resolução 403/22 do TRE/RS, que prevê o Calendário Eleitoral para as eleições suplementares, desde o dia 20/01, é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre as coligações e escolher os candidatos ou as candidatas aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito. Já o dia 25/01, será o último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre as coligações e a escolha dos candidatos.

 

Foto: Divulgação/MDB

Planeta FM – 102.7

Comentários