CINCO PESSOAS MORRERAM DURANTE NAUFRÁGIO DE BARCO QUE FAZIA TRAVESSIA NO RIO URUGUAI

TRÊS CORPOS ENCONTRADOS NO SÁBADO E DOIS NESTA SEGUNDA-FEIRA

Cinco pessoas morreram após o naufrágio de uma embarcação de pequeno porte durante uma tempestade, no rio Uruguai, em Alecrim/RS, na tarde de sábado (21). O barco levava um grupo de oito pessoas, que fazia a travessia entre a Argentina e o Brasil e naufragou durante uma tempestade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas de sábado são duas mulheres e um menino de 7 anos, filho de uma delas. Após um dia e meio de buscas, os bombeiros localizaram na manhã desta segunda-feira (23) os corpos de mais duas vítimas.

De acordo com as equipes de resgate, a embarcação transportava cinco adultos e três crianças, sendo dois casais, cada um com um filho, e a cunhada de um desses casais, com uma sobrinha.

As vítimas no sábado foram identificadas como: Sinara Bogler Kuhn, de 47 anos. Noeli Ceconi da Silva, de 39 anos e Davi Pimentel, de 7 anos, filho de Noeli.

Foram resgatados com vida no sábado: Emili Vitória Machado, de 5 anos, filha de Sinara e Jorginho. Maria Graciela Lopes, de 40 anos, cunhada de Siderlei e Noeli e Araceli Lopes, de 8 anos, sobrinha de Maria Graciela.

O resgate foi feito por um morador de Alecrim, que viu da janela de casa a embarcação tentar atravessar o rio durante a tempestade. Antônio Sérgio Meller conta que nunca tinha visto o Rio Uruguai tão revolto.

Os bombeiros localizaram na manhã desta segunda-feira (23) os corpos de Jorginho Valdemir Machado, de 44 anos, companheiro de Sinara e Siderlei Pimentel, companheiro de Noeli

A polícia abriu investigação sobre o caso. De acordo com Antônio Sérgio Meller, que prestou o primeiro socorro às vítimas e salvou as três sobreviventes, há uma ilha no Rio Uruguai, já em território argentino, que é procurada por turistas e pescadores.

 

Foto: Divulgação/CBM

 

Foto: Divulgação/SSP

 

 

Rádio Planeta FM – 102.7

 

Comentários