XANGRI-LÁ: ESTABELECIMENTO É INTERDITADO EM FISCALIZAÇÃO DA SEGURANÇA ALIMENTAR

APREENDIDA EM TORNO DE 1,1 TONELADA DE ALIMENTOS IMPRÓPRIOS PARA O CONSUMO

A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar RS realizou na quarta-feira, 8 de fevereiro, operação no município de Xangri-lá. Sete mercados e açougues dos balneários de Rainha do Mar, Noiva do Mar, Arpoador e Xangri-lá foram fiscalizados e autuados, sendo um totalmente interditado devido às péssimas condições de higiene. No total, foi apreendida em torno de 1,1 tonelada de alimentos impróprios para o consumo.

Os principais problemas encontrados foram alimentos vencidos, sem procedência e armazenados em temperatura inadequada. Os produtos irregulares, incluindo embalagens de álcool de venda proibida em mercados, foram apreendidos. No mercado interditado, havia presença de roedores.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho; servidores do Gaeco – Segurança Alimentar; representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Xangri-lá; Divisão de Vigilância Sanitária/Secretaria Estadual da Saúde; 18ª Coordenadoria Regional de Saúde; Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

 

 

 

 

 

 

MP/RS

 

 

 

 

 

Comentários