GOVERNADOR APRESENTA SITUAÇÃO FISCAL DO ESTADO E REFORÇA DIÁLOGO COM DEPUTADOS

O ENCONTRO, REALIZADO NO GALPÃO CRIOULO DO PIRATINI, REUNIU DEPUTADOS E SECRETÁRIOS DE ESTADO

A primeira reunião liderada pelo governador Eduardo Leite com deputados estaduais da base aliada e de bancadas independentes teve como principais assuntos a situação financeira do Estado e a relação do governo com o Legislativo. No encontro, realizado no Galpão Crioulo do Palácio Piratini nesta terça-feira (14/2), Leite, o vice-governador Gabriel Souza e os secretários estaduais apresentaram aos parlamentares como estão as condições fiscais do Rio Grande do Sul para o primeiro ano da gestão.

"Vivemos um momento de incertezas em relação à arrecadação de impostos devido às dúvidas que envolvem a compensação, por parte da União, das perdas que tivemos com a redução forçada das alíquotas de ICMS no ano passado", afirmou o governador.

 

"O diálogo é um valor do nosso governo", afirmou Leite no encontro com deputados da base aliada e de bancadas independentes - Foto: Maurício Tonetto/Secom

 

Leite ressaltou que o equilíbrio das finanças é prioritário porque a partir disso que se viabilizam a manutenção dos serviços públicos e os investimentos. O governador lembrou, ainda, que a pauta prioritária do governo é a educação e que a gestão trabalhará em conjunto com o Legislativo para alcançar a melhoria das condições de ensino. Leite reforçou que o governo manterá, a exemplo do seu primeiro mandato, uma relação próxima e produtiva com os deputados estaduais.

"O diálogo é um valor do nosso governo. Temos como dever, não só eu e o vice-governador, mas também todos os secretários, receber e dialogar com os deputados a respeito das suas demandas. O diálogo com o Legislativo foi e continuará sendo marca do nosso governo", destacou o governador.

A reunião desta terça-feira contou com apresentações do chefe da Casa Civil, Artur Lemos, que falou sobre a relação política com os parlamentares, e da secretária da Fazenda, Pricilla Santana, que expôs as perspectivas financeiras para o Estado.

 

 

Fotos: Maurício Tonetto/Secom

Texto: Juliano Rodrigues/Secom

Edição: Vitor Necchi/Secom

GOVERNO DO RS

 

 

 

Comentários