EMBARGOS DE PRETINHO E NECO SERÃO JULGADOS TRÊS DIAS ANTES DAS ELEIÇÕES
TRE MARCOU JULGAMENTO NO DIA 2 DE MARÇO
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) marcou o julgamento dos embargos do ex-prefeito de Miraguaí Valdelirio Pretto da Silva (Pretinho) e do ex-vice-prefeito Leonir Hartk (Neco).
A sessão ordinária de videoconferência está prevista para o dia 2 de março, às 14 horas, tendo como relatora a Desembargadora Eleitoral Kalin Cogo Rodrigues, defensor o advogado Robson de Alencar Brum Dias, e embargador o Procurador Regional Eleitoral.
O julgamento irá ocorrer três dias antes das eleições suplementares previstas para o próximo dia 05 de março em Miraguaí, Redentora, Caseiros e Capão do Cipó.
Pretinho e Neco tiveram seus diplomas cassados no dia 24 de novembro do ano passado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS), que julgou recurso de processo movido pelo Ministério Público Eleitoral de Tenente Portela.
Em primeira instância a Justiça Eleitoral da 101ª Zona Eleitoral de Tenente Portela julgou improcedente o processo movido pelo Ministério Público Eleitoral em 2020.
Na hipótese de o resultado dos embargos ser favorável a Pretinho e Neco, as eleições suplementares em Miraguaí terão que ser canceladas pelo TRE/RS. Ao contrário, poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a possibilidade de retornarem aos cargos mesmo após as eleições suplementares.
Planeta FM – 102.7 = (Arisoli Guerra)