TRE REJEITA EMBARGOS DE DECLARAÇÃO E PRETINHO E NECO IRÃO RECORRER AO TSE

PRETINHO E NECO TIVERAM OS DIPLOMAS DE PREFEITO E VICE CASSADOS

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) julgou na tarde desta quinta-feira, 02/03, os embargos de declaração do ex-prefeito de Miraguaí Valdelirio Pretto da Silva (Pretinho) e do ex-vice-prefeito Leonir Hartk (Neco).

A sessão ordinária por videoconferência teve como relatora a Desembargadora Eleitoral Kalin Cogo Rodrigues. Defensor o advogado Robson de Alencar Brum Dias e embargado o Procurador Regional Eleitoral.

A relatora votou pela rejeição dos embargos de declaração e não houve divergências dos demais desembargadores, tendo sido rejeitado por unanimidade.

O advogado de defesa de Pretinho Neco, Robson de Alencar Brum Dias informou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em Brasília.

Pretinho e Neco tiveram seus diplomas cassados por captação ilícita de sufrágio no dia 24 de novembro do ano passado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS), que julgou recurso de processo movido pelo Ministério Público Eleitoral de Tenente Portela, através do Promotor de Justiça Miguel Germano Podanosche. Em primeira instância a Justiça Eleitoral da 101ª Zona Eleitoral de Tenente Portela julgou improcedente o processo de 2020.

 

 

Rádio Planeta FM – 102.7

 

 

 

Comentários